Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Valter reforça pedido de extensão de rede de esgoto em visita a Sanesul

por JoaoClaudio — publicado 22/07/2015 16h02, última modificação 22/07/2015 16h02
O vereador Valter Yasunaka (PSDB) reuniu-se com o diretor da Sanesul, João Carlos da Silva na última semana para reforçar os pedidos de extensão de rede de esgoto no município. Desde o ano de 2013, foram oito indicações neste sentido.

Na ocasião, o Parlamentar explanou sobre as dificuldades enfrentadas pela falta de rede de esgoto em alguns pontos da cidade, que inviabiliza ações da Prefeitura como a pavimentação e calçamento.

Segundo Valter, a falta de tratamento dos esgotos e de condições adequadas de saneamento pode contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas, além da degradação do recurso hídrico. “A disposição adequada dos esgotos devidamente coletados e tratados são essenciais para a proteção da saúde pública”, enfatizou.

O Vereador afirmou que o diretor da agência mostrou-se solícito ao pedido e garantiu que tomará as medidas necessárias para que o mais rápido possível seja implantada a rede de esgoto em todos os bairros de Nova Andradina.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada R$ 1,00 investido em saneamento são economizados R$ 4,00 na área da saúde.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA