Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora defende mapeamento dos casos de dengue para definir estratégias de combate à doença

por Cleverson Gouveia publicado 30/03/2023 11h26, última modificação 30/03/2023 11h26
Ainda na questão da saúde, parlamentares de Nova Andradina verificam denúncia de falta de tubos para coleta de sangue para realização de hemograma

Divulgação

Diante do avanço da dengue no município de Nova Andradina, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) defendeu a realização de mapeamento de casos com o propósito de  definir novas estratégias de combate a essa doença.

Por meio do requerimento 34/2023, a parlamentar solicitou que os casos confirmados fossem listados separadamente por bairros, tanto de Nova Andradina como de Nova Casa Verde. “É notável que houve um aumento chocante no número de pessoas contaminadas pelo mosquito aedes aegypti. Para evitar uma epidemia de dengue é necessário conhecer o problema e traçar ações que possam garantir a saúde da população”, analisa Gabriela.

E outro requerimento 35/2023, o legislativo verifica denuncia de moradores de Nova Casa Verde com relação à falta de tubos para coleta de sangue para realização de hemograma no Laboratório Municipal Nacim Abrão. A matéria é encabeçada pela vereadora Gabriela Delgado (PSB). juntamente como os vereadores Josenildo Ceará (PT), Arion Aislan (PL), Deildo Pscineiro (PSDB), Fábio Zanata (MDB) e Pedro Soares (PSD).

Além de buscar esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde, os vereadores querem evitar que a população seja prejudicada com a falta de insumos para a realização de procedimentos ou exames laboratoriais.