Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora propõe instalação de banheiros químicos para feirantes em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 23/02/2024 09h58, última modificação 23/02/2024 09h58

Agência 7ª Arte

A vereadora Gabriela Delgado (PSB) apresentou a Indicação 012/2024 em sessão da Câmara Municipal, solicitando o atendimento com banheiros químicos femininos e masculinos aos feirantes do distrito Nova Casa Verde, durante a realização da Feira Livre local, promovida toda sexta-feira a partir das 14 horas.

A proposta tem como objetivo principal oferecer condições adequadas, bem como melhorar o conforto e a comodidade dos frequentadores da feira. Atualmente, não há nenhum banheiro público disponível no local, o que tem gerado transtornos e dificuldades para os trabalhadores e para o público em geral.

Segundo a justificativa apresentada pela vereadora, “a instalação de banheiros químicos será de grande utilidade para atender às necessidades básicas dos feirantes e dos frequentadores da feira”. “O distrito de Nova Casa Verde conta com um grande número de trabalhadores que participam da feira semanalmente, e a falta de estrutura sanitária adequada tem sido uma questão recorrente”, explica.

A vereadora destaca que a ausência de banheiros públicos no local não apenas causa desconforto, mas também pode representar um obstáculo à saúde e ao bem-estar dos feirantes e da população que frequenta o evento.

A Indicação 12/2024 será encaminhada às autoridades competentes para análise e providências quanto à viabilidade e implementação da proposta.