Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora propõe mais transparência nos conselhos municipais e retorno do transporte para o Centro da Juventude

por Marcos Santi publicado 19/04/2024 13h14, última modificação 19/04/2024 13h14
A vereadora Cida do Zé Bugre apresentou duas indicações durante a última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, com o objetivo de proporcionar mais transparência nos conselhos municipais, além de viabilizar o retorno do transporte para os jovens que frequentam o Centro Municipal da Juventude.

Na Indicação 114/2024, a vereadora solicita que a Prefeitura Municipal disponibilize no site oficial do município a relação dos conselhos municipais, juntamente com suas respectivas diretorias e as datas das reuniões de cada conselho. “Essa medida visa promover a transparência e a participação da população nos assuntos que são discutidos e decididos pelos conselhos municipais, contribuindo para uma gestão mais democrática e inclusiva”, avalia a parlamentar.

Já na Indicação 115/2024, Cida do Zé Bugre propõe que seja viabilizado o retorno do serviço de transporte para os jovens que frequentam o Centro Municipal da Juventude Olívio Paro Dan. “Essa iniciativa visa garantir o acesso dos jovens ao centro de forma segura e facilitada, possibilitando sua participação em atividades educativas, culturais e esportivas oferecidas pelo local. Além disso, o retorno do transporte contribui para a integração social e o desenvolvimento pessoal dos jovens, fortalecendo o papel do centro como um espaço de promoção da cidadania e do bem-estar juvenil”, frisa a vereadora.

Ambas as indicações foram encaminhadas para análise e providências do poder público municipal.