Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora quer Nova Andradina entre as cidades que irão receber teleatendimento pericial do INSS

Vereadora quer Nova Andradina entre as cidades que irão receber teleatendimento pericial do INSS

por Cleverson Gouveia publicado 04/04/2024 09h09, última modificação 04/04/2024 09h09
Vereadora quer Nova Andradina entre as cidades que irão receber teleatendimento pericial do INSS

Gov.br

Agência local do INSS não possui peritos médicos e é crescente a demanda por perícias para concessão de benefícios previdenciários

A vereadora Márcia Lobo quer que Nova Andradina esteja entre as cidades de Mato Grosso do Sul que irão receber o teleatendimento pericial -- ou seja, de maneira online -- para a concessão de benefícios previdenciários.

A indicação da parlamentar visa para reduzir a fila de espera por perícias médicas, já que a agência local do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não possui peritos médicos e é crescente a demanda por este serviço. A solicitação foi enviada ao deputado federal, Beto Pereira e ao deputado estadual, Pedro Arlei Caravina.

Por meio de portaria, o Ministério da Previdência Social autorizou as perícias online para concessão de aposentadoria por incapacidade permanente, auxílio-doença, BPC, perícias de reavaliação e de avaliação biopsicossocial da deficiência.

“É necessário estruturar nossa agência e que Nova Andradina esteja no rol das cidades que irão contar com a telemedicina no INSS. Solicitei o apoio dos nossos deputados da base de MS, para garantir que as providências sejam tomadas e nosso município saia na frente”, declarou Márcia.

A partir da implantação do teleatendimento pericial não será mais necessário o deslocamento para outros centros para esta finalidade. Isso representa menos gastos e maior comodidade para as pessoas com alguma dificuldade de mobilidade.

     

Mídias Sociais