Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora solicita transparência em auxílios destinados a universitários de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 14/12/2023 10h48, última modificação 14/12/2023 10h48

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou o Requerimento 154/2023, de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB), que demanda esclarecimentos acerca do auxílio financeiro concedido a estudantes universitários residentes no município. O requerimento enfatiza a importância de prover apoio aos estudantes que se encontram matriculados em instituições de ensino superior situadas em outras cidades.

O pedido da vereadora consiste em detalhar os beneficiados e valores do auxílio em 2023, incluindo uma lista dos estudantes contemplados com seus respectivos valores. Além disso, solicita informações sobre a concessão de auxílio transporte aos estudantes residentes nos Assentamentos e Distrito Nova Casa Verde, que frequentam instituições de ensino superior localizadas no município.

Gabriela Delgado justifica seu requerimento destacando a necessidade de ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes provenientes de áreas mais afastadas do centro urbano. “Muitos jovens, mesmo almejando o ingresso ou já matriculados em cursos superiores, enfrentam dificuldades financeiras que os impedem de perseguir seus objetivos acadêmicos”, enfatizou.

Ela ressalta que oferecer auxílio transporte pode ser um fator crucial para viabilizar o acesso desses estudantes ao ensino superior, reduzindo as barreiras financeiras e permitindo que realizem seus sonhos educacionais. A vereadora enfatiza a importância da transparência e fiscalização na gestão dos recursos públicos, visando assegurar a equidade e a eficácia das políticas de apoio aos estudantes universitários.