Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras apresentam proposta de realocação do Demtran

Vereadoras apresentam proposta de realocação do Demtran

por Cleverson Gouveia publicado 23/02/2024 10h10, última modificação 23/02/2024 10h10
Medida visa contribuir significativamente para a melhoria dos serviços prestados à população e para a promoção da acessibilidade e inclusão de todos os cidadãos.
Vereadoras apresentam proposta de realocação do Demtran

CMNA

Na primeira sessão deliberativa do ano de 2024, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) apresentaram como proposta a realocação do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMTRAN).

Considerando o pedido dos munícipes e o papel fundamental do órgão municipal na regulação do trânsito e do transporte municipal, a medida visa contribuir significativamente para a melhoria dos serviços prestados à população e para a promoção da acessibilidade e inclusão de todos os cidadãos.

“A sede do Demtran apresenta diversas limitações que prejudicam a eficiência de seus serviços e a acessibilidade de seus usuários, em especial pessoas com deficiência, cadeirantes e idosos. Portanto, é imperativo que o órgão esteja situado num espaço mais centralizado e de fácil acesso”, avaliam as vereadoras.

Atualmente, a sede do órgão funciona numa sala nas dependências da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), localizada na rua André Loyer, 977. Sob sua responsabilidade está a fiscalização das infrações de circulação, parada e estacionamento, assim como pela construção, manutenção e sinalização das vias urbanas.

A iniciativa das vereadoras segue para avaliação criteriosa do prefeito Gilberto Garcia, secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), Roberto Ginell (serviços públicos) e pelo diretor do Demtran, José Augusto Sobrinho.