Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras de Nova Andradina são homenageadas pela Assembleia Legislativa

Vereadoras de Nova Andradina são homenageadas pela Assembleia Legislativa

por Cleverson Gouveia publicado 26/10/2023 10h31, última modificação 26/10/2023 10h31
Autora da propositura, Deputada Estadual Gleice Jane (PT) destacou a iniciativa das parlamentares de criar a Galeria de Vereadoras: "Um marco de grande importância social e histórica para a comunidade política da cidade."
Vereadoras de Nova Andradina são homenageadas pela Assembleia Legislativa

Marcos Donzeli

As vereadoras de Nova Andradina, Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, foram homenageadas na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com uma moção de congratulação, em reconhecimento aos seus papéis significativos na criação da Galeria das Vereadoras de Nova Andradina.

A Galeria das Vereadoras, inaugurada neste mês de outubro, é um espaço dedicado a homenagear as ex-vereadoras e parlamentares em exercício de mandato, que desempenharam e continuam desempenhando papéis fundamentais na construção da democracia e na história política local.

A autora da propositura, Deputada Estadual Gleice Jane (PT), afirmou que a implantação deste espaço é "um marco de grande importância social e histórica para a comunidade política da cidade".

"A Galeria das Vereadoras valoriza e enaltece o trabalho de todas as mulheres que a compõem. É um ato simples, mas que revela a importância de fortalecer a representatividade das mulheres na política. Penso que é uma proposta que devemos adotar na Assembleia Legislativa, para mostrar o quanto a participação e representatividade feminina na política é diferente, e quanto a mulher tem para avançar e conquistar seus espaços na sociedade", discursou a deputada no plenário da ALEMS.

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar da Assembleia Legislativa, a Deputada Gleice Jane ainda ressaltou a contribuição das vereadoras de Nova Andradina para fortalecer e moldar as políticas públicas da cidade.

"A criação da Galeria não é apenas um local de memória, mas também um lembrete de que as mulheres têm um longo caminho a percorrer na busca de igualdade na política. Afinal, a sociedade ainda não acolhe plenamente a representatividade feminina na política. Que esta galeria seja um símbolo do progresso em direção a uma sociedade mais inclusiva e igualitária", enfatizou Gleice Jane.

Ao final da sessão, a deputada e os demais parlamentares fizeram questão de cumprimentar as representantes femininas da Casa de Leis de Nova Andradina.