Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras destacam importância da legislação e educação no trânsito em evento no Mato Grosso do Sul

por Cleverson Gouveia publicado 23/04/2024 13h31, última modificação 23/04/2024 13h31

CMNA

Na manhã desta segunda-feira (22), as vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado marcaram presença no Ciclo de Palestras Sobre Legislação e Segurança no Trânsito e Oficina Sobre Projetos de Educação para o Trânsito em Mato Grosso do Sul. O evento, organizado pelo Cetran (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), teve lugar no auditório da UEMS e reuniu representantes do sistema de trânsito de 51 municípios do estado.

Com o intuito de capacitar, orientar e atualizar os participantes sobre a legislação de trânsito, além de debater a importância da educação e segurança no trânsito, o evento contou com a presença ativa das vereadoras, que destacaram a relevância do tema para a sociedade.

Márcia Lobo, que preside a Procuradoria da Mulher do Legislativo, ressaltou a preocupação com a inclusão e equidade nos transportes, especialmente no que diz respeito à participação das mulheres no setor.

"Quantas pessoas choram a perda de um filho, de um pai, uma esposa, por conta de acidentes de trânsito. Outras tantas sofrem por causa de sequelas pós-acidentes. Daí a importância dos dispositivos legais, das campanhas de conscientização, oficinas e palestras de atualização do conhecimento para profissionais do segmento, entre outras ações que visam promover um trânsito mais seguro para todos, pedestres e condutores”, frisou.

Ao final, a vereadora afirmou também que o poder legislativo municipal está atento às questões do trânsito que impactam diretamente a comunidade, reforçando a necessidade de cooperação entre os poderes públicos e a sociedade civil na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados no trânsito.