Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras homenageiam mentores do Projeto Mulheres Inspiradores

Vereadoras homenageiam mentores do Projeto Mulheres Inspiradores

por Cleverson Gouveia publicado 03/04/2024 10h30, última modificação 03/04/2024 10h30
Moção de parabenização foi entregue aos servidores da Semcias, Marcilio da Silva, Arlethe de Matos e para a secretária da pasta, Delma Prado Cavalcante
Vereadoras homenageiam mentores do Projeto Mulheres Inspiradores

Agência 7ª Arte

Na 7ª sessão ordinária deliberativa, realizada na última terça (02), a Câmara Municipal de Nova Andradina homenageou os protagonistas do bem-sucedido Projeto Mulheres Inspiradoras, cuja proposta visa fortalecer o papel das mulheres na sociedade.

O certificado de parabenização foi entregue pelas autoras da moção, as vereadoras Gabriela Delgado, Márcia Lobo e Cida do Zé Bugre, diretamente aos servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), Marcílio da Silva e Arlethe de Matos, juntamente com a secretária da pasta, Delma Prado Cavalcante, pelo compromisso e dedicação ao projeto.

O Professor Marcílio Caetano da Silva, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Nova Casa Verde e de Nova Andradina, foi destacado por ser uma peça fundamental para o sucesso do projeto. “Sua paixão pelo serviço, aliada ao seu compromisso com a causa, foi fundamental para levar adiante essa iniciativa tão impactante”, destacaram as vereadoras.

Na tribuna, a secretária Delma também ressaltou a importância de trazer experiências de vida reais para enriquecer os serviços oferecidos à comunidade, destacando a inspiração que cada um de nós pode encontrar em mulheres notáveis ao nosso redor. ”Todos temos uma mulher ou alguém que nos inspira. Temos que trazer para a realidade aquilo que vivenciamos, assim como fez o Marcílio, para que dê significado na vida das pessoas que passam por nós. Parabéns a todos os parceiros e a equipe Semcias. Que Deus possa continuar abençoando este trabalho.”, finalizou Delma.

Ao reconhecer e homenagear aqueles que dedicaram seu tempo e esforço para tornar o Projeto Mulheres Inspiradoras uma realidade, a Câmara Municipal de Nova Andradina não apenas celebra o empoderamento feminino e sucesso dessa iniciativa, como também reconhece a importância das mulheres, fontes de inspiração às crianças e adolescentes que participaram do projeto, pois todas foram escolhidas por suas trajetórias inspiradoras, carinho pelas crianças, relatos de vida e histórias de superação.

Mais sobre o projeto

O Projeto Mulheres Inspiradoras é uma ode à resiliência feminina e uma tentativa de superar as representações estereotipadas das mulheres que frequentemente permeiam os meios de comunicação. Inspirado pela iniciativa de Gina Vieira Ponto Albuquerque, desenvolvida em uma escola pública de Ceilândia, Distrito Federal, o projeto adaptou-se e ganhou vida na cidade de Nova Andradina.

Com a participação de 130 indivíduos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Nova Casa Verde e do Horto Florestal, o Projeto Mulheres Inspiradoras culminou em um emocionante encerramento no dia 16 de dezembro de 2023. Durante esse evento, foram destacadas as biografias inspiradoras de mulheres notáveis, cujas histórias serviram de exemplo para as crianças e adolescentes envolvidos no projeto.

O Projeto Mulheres Inspiradoras não teria sido possível sem o apoio valioso de parceiros importantes, como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Coordenadoria Estadual da Mulher, 3ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina do TJMS, e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.