Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras querem ampliação do projeto “Mulheres de Atitude Empodera Elas” em Nova Casa Verde

Vereadoras querem ampliação do projeto “Mulheres de Atitude Empodera Elas” em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 23/08/2023 12h45, última modificação 23/08/2023 12h45
Vereadoras querem ampliação do projeto “Mulheres de Atitude Empodera Elas” em Nova Casa Verde

Arquivo/CMNA

Por meio da Indicação 338/2023, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) solicitaram à Prefeitura de Nova Andradina e à Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres a ampliação do projeto “Mulheres de Atitude Empodera Elas” no distrito Nova Casa Verde.

De acordo com as parlamentares, a medida tem como intuito “otimizar o atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo acolhimento e capacidade de atender as demandas com mais precisão, rapidez e articulação junto à rede de enfrentamento à violência no Distrito Nova Casa Verde”.

“A vulnerabilidade financeira que assola muitas mulheres dificulta sua emancipação de ambientes violentos, de modo que se sujeitam a sofrer violência doméstica, quer física ou psicológica, por serem dependentes financeiramente de seus companheiros”, argumentaram as autoras na justificativa da indicação.

No documento, as vereadoras também ponderaram que diante desse cenário “a participação feminina no mercado de trabalho conduz a uma diminuição da violência doméstica, a partir de sua emancipação econômica e a possibilidade de se retirarem do jugo de seus agressores”.

A iniciativa busca ainda viabilizar vagas de emprego para as mulheres atendidas pelo programa por meio de parceria a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Governo Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, OAB/MS, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e empresas privadas.

“É nesse contexto que se insere o projeto Mulheres de Atitude Empodera Elas, que consiste em políticas públicas visando assegurar à mulher a promoção da sua integração como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural do Município”, finalizaram.

     

Mídias Sociais