Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras sugerem Festival de Ciclismo para Mulheres em Nova Andradina

Vereadoras sugerem Festival de Ciclismo para Mulheres em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 26/10/2023 11h26, última modificação 26/10/2023 11h26
Vereadoras sugerem Festival de Ciclismo para Mulheres em Nova Andradina

CMNA

Um projeto para a celebração do Dia Internacional da Mulher em 2024 está em andamento em Nova Andradina. A ideia consta na Indicação 449/2023, de autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL).

Apresentada na 35ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a proposta foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PL), ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), Herculano Borges Daniel, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Arlethe Paola Barbosa de Matos, e o diretor-presidente da FUNAEL, Willian Moraes.

De acordo com as parlamentares, o projeto propõe a realização de um festival de ciclismo dedicado às mulheres, a ser realizado no dia 10 de março de 2024. A iniciativa visa não apenas celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas também promover a participação feminina no esporte, promover a saúde e o bem-estar, além de proporcionar um espaço de confraternização e entretenimento.

A programação também inclui outras atividades, como brinquedos para crianças, café da manhã, distribuição de camisetas e prêmios, entre outros. “A ênfase na inclusão de brinquedos para crianças demonstra a preocupação com a participação de toda a família no evento”, emendaram as autoras da indicação.

Representantes da Procuradoria da Mulher, as parlamentares destacaram ainda fatores relacionados ao planejamento do evento, enfatizando a importância de homenagear e valorizar as mulheres do município. “A iniciativa busca enaltecer as mulheres de Nova Andradina e criar um ambiente propício para celebrar suas conquistas e contribuições”, opinaram as vereadoras.