Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

Vereadores acompanham obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

por Elaine — publicado 24/01/2017 13h52, última modificação 24/01/2017 13h52
Vereadores acompanham obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

Foto: Elaine Paes/CMNA

Para acompanhar as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Nova Andradina, os vereadores Amarelinho, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Joana Darc Bono Garcia e Wilson Almeida visitaram a unidade na manhã desta terça-feira (24).

A construção do novo módulo, com capacidade para tratar 40 litros de esgotos por segundo, se soma a outros investimentos da Sanesul no município, a exemplo da construção de redes coletoras, estações elevatórias de água, reservatórios, perfuração de poços e substituição de redes.

“Além de visitar a obra, que é sinônimo de qualidade de vida e de saúde para a população de Nova Andradina, também estamos verificando se a Sanesul está cumprindo com o plano de investimentos proposto para a cidade”, ressalta o vereador Wilson Almeida, 2º vice-presidente da Câmara.

De acordo com o gerente Regional da Sanesul, Jair Ribeiro, com o novo módulo, o número de ligações domiciliares que passam a ser cobertos pelo tratamento de esgoto salta de 1.600 para 6.000. “O índice de cobertura atual é de 13%, com a nova estação, vamos quadruplicar a capacidade de tratamento”, destaca, anunciando ainda que a obra deve ser entregue em 15 de abril de 2017.

A visita às obras da ETE também foi acompanhada pelo prefeito Gilberto Garcia; pelo secretário de Infraestrutura Júlio César Castro Marques, gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro e o responsável pela obra, Bernardino Nantes.