Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham oferta de cirurgias e exames aos nova-andradinenses

Vereadores acompanham oferta de cirurgias e exames aos nova-andradinenses

por Cleverson Gouveia publicado 06/12/2023 12h31, última modificação 06/12/2023 12h31
Requerimento averigua quantidade de procedimentos, serviços e cirurgias de especialidades viabilizadas por meio do Programa “MS SAÚDE: MAIS SAÚDE, MENOS FILA”
Vereadores acompanham oferta de cirurgias e exames aos nova-andradinenses

Portal Governo MS

Visando averiguar se os nova-andradinenses estão tendo acesso ao Programa ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”, o vereador Arion Aislan (PL) e a vereadora Gabriela Delgado (PSB) encaminharam requerimento aos órgãos competentes.

No instrumento legislativo (requerimento 151/2023), os parlamentares solicitam informações referentes ao total de pacientes atendidos por meio do referido programa e em quais especialidades ofertadas.

O Programa ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”, implementado pelo governo do estado, prevê que municípios e estabelecimentos de saúde estabeleçam convênios para garantir consultas, exames e cirurgias eletivas à população das 79 cidades de Mato Grosso do Sul. 

A estratégia é fortalecer a política de regionalização, com acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado para atender a demanda reprimida e reduzir as filas de espera.

“Tais questionamentos são de suma importância no controle e acompanhamento dos trabalhos realizados e ofertados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e também para que este Poder Legislativo faça a divulgação adequadamente, esclarecendo à população quais serviços, exames e cirurgias estão sendo ofertados e por quem, de maneira dar os devidos créditos a quem de direito”, explicam os parlamentares.

     

Mídias Sociais