Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam informações sobre valores arrecadados com infrações de trânsito

por Cleverson Gouveia publicado 25/05/2023 10h04, última modificação 25/05/2023 10h04
Com ações de trânsito caminhando a passos lentos, vereadores solicitam relatório de multas aplicadas e planejamento das atividades do Demtran

Arquivo/PMNA

Pintura de faixa de pedestres desgastada, falta de placas de sinalização e de denominação das ruas, estacionamento para motos e veículos, dentre tantos problemas são apontados frequentemente em indicações e requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Nova Andradina.

Com ações de trânsito caminhando a passos lentos e considerando o sucateamento dos veículos utilizados para as fiscalizações, vereadores solicitaram informações referentes as infrações de trânsito no município.

No requerimento 63/2023, a vereadora Gabriela Delgado (PSB), o vereador Ceará do PT e demais vereadores e vereadoras subscritos indagam qual o valor arrecadado com as infrações de trânsito e a destinação desses recursos, referente ao período de março de 2022 a março de 2023. As informações devem vir acompanhadas pelos relatórios das multas como tipificação e setores/localidades do município em que foram aplicadas.

Também questionam se existe um planejamento para atender as necessidades dos agentes de trânsito no que se refere a atualização da frota de veículos para fiscalizações, entre outros dados.

Mais indicações na área de trânsito

Ainda na área de trânsito, três indicações foram aprovadas e seguem para a apreciação do chefe do executivo municipal, Demtran (Departamento Municipal de Trânsito), Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos e até do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Nova Andradina), em caso específico.

A indicação 198/2023, de autoria de Wilson Almeida (PSDB), solicita realização de estudos para implantação de cobertura do estacionamento destinado aos veículos oficiais do pátio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Em outro documento (199/2023), João Dan (PDT), reitera a indicação 50/2022, para a implantação de um redutor de velocidade/ondulação transversal, na Avenida Dilson Casarotto entre as ruas, Travessa da Cunha e Anaurilândia, sentindo saída para a rodovia MS 134, no Distrito de Nova Casa Verde.

Já a vereadora Cida do Zé Bugre (PL), por meio da indicação 212/2023, pede a intervenção do Deputado Estadual, Roberto Razuk Filho, para atender na aquisição de um veículo tipo utilitário para a Escola Pública de Trânsito (EPT-NA), no DEMTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de Nova Andradina.