Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam mecanismo para que famílias nova-andradinenses tenham acesso à parabólica gratuita

por Cleverson Gouveia publicado 13/12/2023 13h45, última modificação 13/12/2023 13h51
Aparelho de sinal digital de televisão pode ser doado para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal, por meio do CadÚnico (Cadastro Único)

Divulgação

Famílias de baixa renda de Mato Grosso do Sul e de todo país estão sendo beneficiadas com a doação kits com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal, por meio do CadÚnico (Cadastro Único), e que têm a parabólica tradicional em funcionamento em casa.

Contudo, apesar do beneficio já ter chegado a mais de 21 municípios do estado, os nova-andradinenses ainda não tiveram acesso aos novos aparelhos de sinal digital, as chamadas parabólicas digitais para transmissão dos canais abertos de televisão.

A vereadora Gabriela Delgado e o presidente Dr. Leandro Fedossi, autores do requerimento 158/2023, buscam informações sobre como está o processo de doação desses aparelhos aos munícipes; quais os requisitos necessários para inclusão de famílias no programa e qual a quantidade de aparelhos será disponibilizada aos nova-andradinenses.

A troca do aparelho é necessária, já que as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, futuramente. Ou seja, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.  O novo equipamento oferece melhor qualidade de imagem e de som e não interfere na programação regional.

O documento legislativo foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, à Secretária de Assistência Social e do Estado de Direitos Humanos (SEAD), Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, com cópia ao prefeito municipal, Gilberto Garcia e à Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante.