Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram aquisição de teste rápido para diagnóstico de dengue

Vereadores cobram aquisição de teste rápido para diagnóstico de dengue

por Cleverson Gouveia publicado 10/05/2023 09h38, última modificação 10/05/2023 09h38
Vereadores cobram aquisição de teste rápido para diagnóstico de dengue

Ilustrativa

A vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) sugeriram, na Indicação 185/2023, a aquisição de teste rápido para o diagnóstico de dengue.

A proposta foi apresentada na 13ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e ao secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz.

“Temos notado um grande aumento nos casos de dengue em nosso município, por esse motivo é que indicamos a aquisição de testes rápidos para diagnóstico precoce da dengue”, argumentaram os parlamentares.

No documento enviado ao Executivo, os vereadores também citaram resposta do Município que aponta a existência de mais de 80 casos de dengue registrados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Vale lembrar que os exames hoje são realizados através de coleta sanguínea, e isso acaba atrasando no diagnóstico. O teste rápido é indicado para um diagnóstico precoce e ajuda na diferenciação da fase aguda e tardia da dengue”, completaram.