Vereadores cobram investimentos e estrutura para a Banda Marcial Getúlio Vargas
Em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira (08), os vereadores Dito Machado e Quemuel de Alencar (União Brasil) solicitaram à Prefeitura informações detalhadas sobre as condições de funcionamento da banda, apontando a urgência de investimentos em estrutura, instrumentos e apoio logístico para o grupo, que há anos representa o município em eventos regionais e estaduais.
Os parlamentares querem saber quais medidas vêm sendo adotadas pela administração municipal para garantir o bom desenvolvimento do projeto, se há previsão orçamentária para melhorias estruturais e se algum processo administrativo está em andamento para a aquisição de novos instrumentos, uniformes ou adequações no espaço utilizado pela banda. Também questionam a existência de estudos técnicos para a implantação de um refeitório ou área de apoio para os ensaios e apresentações.
Para os autores do requerimento, a banda não é apenas um grupo musical: é uma ferramenta de transformação social, que envolve jovens e estudantes em atividades que promovem educação, disciplina e inclusão. “Investir em sua estrutura física e instrumental é garantir dignidade aos participantes, continuidade pedagógica e valorização da cultura local”, justificam.
O requerimento segue para apreciação do prefeito Dr. Leandro Fedossi e à secretária de Cidadania e Assistência Social, Cida Valdez.