Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam articulação política pela implantação do curso de Engenharia Civil na UEMS de Nova Andradina

Vereadores destacam articulação política pela implantação do curso de Engenharia Civil na UEMS de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 07/11/2023 13h11, última modificação 07/11/2023 13h11
Parlamentares ressaltaram pedidos enviados ao Governo do Estado e também enfatizaram o apoio do deputado estadual licenciado, Pedro Caravina
Vereadores destacam articulação política pela implantação do curso de Engenharia Civil na UEMS de Nova Andradina

Arquivo/CMNA

Nova Andradina começa a celebrar um novo avanço na educação superior com a confirmação da implantação do curso de Engenharia Civil na unidade local da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O vestibular já está previsto para 2024 e o início das aulas em fevereiro de 2025.

“Esta conquista é resultado direto de uma ação conjunta que envolveu desde o corpo técnico e docente da UEMS em Nova Andradina até a classe política”, comentou o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

Ao comentar o anúncio, o chefe do Legislativo destacou as tratativas que a Câmara Municipal manteve com a UEMS no município, o que culminou com a Indicação 101/2023, apresentada em conjunto com os vereadores Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB).

Apresentada na 7ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a proposta foi encaminhada ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

“Trata-se de uma proposta formulada após considerar as demandas da comunidade sendo que a necessidade do curso foi evidenciada por meio de uma pesquisa detalhada realizada pela gerência local da UEMS e que posteriormente foi apresentada aos vereadores, enfatizando a relevância da Engenharia Civil para o desenvolvimento regional”, ressaltaram os parlamentares ao também destacar o apoio do prefeito Gilberto Garcia (PL).

A confirmação do curso veio nesta semana, através de anúncio do reitor, que destacou a inclusão da nova graduação no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade.

“A chegada do curso de Engenharia Civil será um marco para a educação em Nova Andradina, prometendo impulsionar o crescimento profissional e técnico na região. Além de fomentar a formação acadêmica, o curso irá contribuir diretamente para a infraestrutura local, qualificando profissionais aptos a atender às necessidades urbanas e rurais do município e região. A comunidade acadêmica e a população de Nova Andradina aguardam com expectativa o início das atividades do curso, que simboliza um novo horizonte de oportunidades”, finalizaram os parlamentares.

     

Mídias Sociais