Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do PL Nova Andradina buscam recursos para projetos sociais

Vereadores do PL Nova Andradina buscam recursos para projetos sociais

por Cleverson Gouveia publicado 06/03/2024 11h05, última modificação 06/03/2024 13h02
Vereadores do PL Nova Andradina buscam recursos para projetos sociais

Agência 7ª Arte

Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Andradina, os vereadores do Partido Liberal (PL), Arion Aislan e Cida do Zé Bugre, apresentaram três indicações voltadas para a obtenção de recursos parlamentares destinados a projetos sociais locais. Essas iniciativas visam beneficiar diretamente a comunidade, promovendo o desenvolvimento e a inclusão por meio de ações sociais concretas.

Uma das solicitações apresentadas, através da indicação 28/2024, o vereador Arion busca uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil junto ao deputado estadual Coronel David. Esses recursos serão direcionados ao Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina, uma instituição referência na região no que diz respeito à reabilitação por meio da equoterapia. O investimento será fundamental para a operação e desenvolvimento contínuo deste projeto que tem impacto significativo na vida de muitas pessoas.

Outra proposição, sob a indicação 32/2024, apresentada pelo mesmo parlamentar, visa obter uma emenda no valor de R$ 60 mil junto ao deputado estadual Roberto Hashioka. Esse montante será destinado à aquisição de uniformes e instrumentos para a Banda Marcial da Escola Estadual Marechal Rondon. A iniciativa visa fortalecer e incentivar a prática musical entre os jovens, promovendo a cultura e o desenvolvimento artístico na comunidade escolar.

Por sua vez, a vereadora Cida do Zé Bugre solicitou investimentos no valor de R$ 50 mil, através da indicação 43/2024, ao deputado Roberto Razuk Filho. Estes recursos serão direcionados à Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, com o objetivo específico de adquirir instrumentos musicais para a Banda Musical da unidade escolar. Segundo a vereadora, a renovação dos instrumentos se faz urgente, uma vez que os existentes encontram-se deteriorados pelo tempo de uso e não atendem à demanda dos alunos.

Ao buscar recursos para projetos sociais que abrangem áreas como a equoterapia e a educação musical, os representantes políticos demonstram sensibilidade às demandas sociais e investem em iniciativas que têm potencial para transformar vidas e fortalecer os laços comunitários.