Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e Prefeito fazem balanço positivo de viagem a Brasília

Vereadores e Prefeito fazem balanço positivo de viagem a Brasília

por Cleverson Gouveia publicado 01/10/2019 09h27, última modificação 01/10/2019 09h27
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Vereador Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, acompanhado dos Vereadores Airton Castro, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Antônio Tomaz, Deildo Piscineiro, Joana Darc, João Dan, Marião da Saúde, Quemuel de Alencar e Wilson Almeida, juntamente com o prefeito Gilberto Garcia, estiveram em Brasília no mês de setembro, onde cumpriram extensa agenda em ministérios, órgãos governamentais e com parlamentares sul-mato-grossenses.
Vereadores e Prefeito fazem balanço positivo de viagem a Brasília

Assessoria

Segundo os representantes do Executivo e do Legislativo local, o balanço da viagem foi positivo. “Estivemos em diversos órgãos federais buscando projetos e recursos para o nosso município em diversas áreas e podemos dizer que o balanço desta viagem á altamente positivo”, afirmaram.

Durante o período que estiveram em Brasília, foram cumpridas diversas agendas e reuniões. O primeiro compromisso, foi com o Senador Nelsinho Trad, tratando sobre os projetos protocolados e falando sobre emendas que ainda não foram liberadas, e principalmente, para o exercício 2020.

Já a Senadora Soraya Thronicke, se prontificou a destinar diversas emendas para diferentes setores do município. Dentre eles, infraestrutura, saúde e agricultura familiar.

Outra Senadora, a emedebista Simone Tebet, também recebeu a comitiva e propôs destinar ao município emendas parlamentares direcionada a área da saúde, o que trará vários benefícios à população.

A peregrinação a capital federal teve continuidade, e na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), com o Superintendente, Nelson Vieira Fraga Filho, foi cobrado a liberação de recursos na aquisição de diversos veículos, patrulha mecanizada e implementos direcionados para a agricultura familiar do município.

Outra visita importante destacada pelos vereadores, foi com o Deputado Federal Vander Loubet, aonde foram reivindicados equipamentos e recursos para aquisição de equipamentos agrícolas, além da destinação de recursos da ordem de R$ 300 mil para a aquisição de uma ambulância para atender os assentamentos, além de emenda parlamentar para construção de uma quadra poliesportiva coberta, bem como um parquinho infantil, para atender a comunidade Santo Expedito.

Já em visita ao Deputado Federal, Dr. Luiz Ovando, os vereadores também tiveram a garantia e respaldo na liberação de emendas destinadas à saúde.

Quem também recepcionou a comitiva nova-andradinense foi o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira, que se comprometeu em viabilizar emenda para aquisição de um ônibus com acessibilidade no transporte de pacientes portadores de câncer para Barretos/SP, além de intermediar no direcionamento de um veículo cedido pela Polícia Rodoviária Federal – PRF para o Departamento Municipal de Transito – DEMTRAN de Nova Andradina.

Uma outra agenda, considerada importante, foi uma reunião com a Subsecretária da Perícia Medica Federal do Ministério da Economia, Karina Braido Santurbano de Teive e Argolo, em que os vereadores cobraram medidas urgentes em solucionar um problema recorrente na agência previdenciária do INSS no município, a falta de médico perito, que procuram o órgão em busca de um benefício da previdência social, como aposentadoria ou auxílio-doença.

Graças ao trabalho de gestão dos vereadores, juntamente com o prefeito, ficou acertado que um profissional será destinado para atuar na unidade de Nova Andradina, ficando a definir tão somente a quantidade de dias em que o profissional estará atendendo, evitando assim, que o cidadão se desloque para outras cidades em busca de atendimento.

“Fomos muito felizes em nossos pedidos, e acredito que vamos conseguir mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares. Ao longo destes anos tivemos muitas conquistas, mas posso dizer que esta viagem foi muito especial, pois fomos bem recebidos e sentimos a iniciativa de nossos parlamentares em ajudar o município”, finalizou o presidente da Câmara, vereador Amarelinho.