Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores encaminham indicações por melhorias em diferentes setores

Vereadores encaminham indicações por melhorias em diferentes setores

por Cleverson Gouveia publicado 06/12/2023 12h11, última modificação 06/12/2023 12h11
Vereadores encaminham indicações por melhorias em diferentes setores

CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina foi palco de uma série de proposições voltadas para aprimorar diversos setores. Vereadores apresentaram indicações que abrangem desde infraestrutura urbana até medidas para promover a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos.

Estacionamento no Canteiro Central (Indicação Nº. 490/2023)

Uma das propostas, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB), é a construção de um estacionamento no canteiro central da Avenida Dílson Casarotto, no Distrito de Nova Casa Verde. Essa iniciativa visa melhorar a mobilidade e o acesso dos moradores e frequentadores da região.

Melhorias no Condômino do Idoso (Indicação Nº. 491/2023)

Por sua vez, as vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e o vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) propuseram medidas para o Condômino do Idoso.

As intervenções incluem a realização de reparos nas fossas sépticas, a instalação de barras de segurança nos banheiros das residências e a implantação de câmeras de segurança, visando promover um ambiente mais seguro e adaptado às necessidades dos idosos.

Iluminação Pública e Lixeiras Seletivas

A vereadora Cida do Zé Bugre também reiterou, na Indicação 497/2023, a necessidade de ampliar a rede de iluminação pública na Rua Antônio Duarte, enfatizando a importância de melhorar a segurança e a visibilidade na área onde está localizada a Comunidade Católica Betel.

Na mesma linha, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), na Indicação Nº. 496/2023, propôs a instalação de luminárias com lâmpadas LED na rede pública, localizada na Estrada Boiadeira, buscando aprimorar a iluminação e promover a segurança nessa via.

Além disso, a Indicação Nº. 495/2023, também apresentada pela vereadora Cida do Zé Bugre, propõe uma iniciativa para melhorar a infraestrutura ambiental, trocando as lixeiras atuais por modelos mais adequados e implementando lixeiras seletivas, além de campanhas de conscientização junto ao comércio local e às escolas.

Limpeza das Calhas do Centro de Convivência do Idoso (Indicação Nº. 494/2023)

Por fim, a vereadora Márcia Lobo e os vereadores Deildo Piscineiro e Ceará do PT solicitaram agilidade na limpeza das calhas do Centro de Convivência do Idoso, demonstrando a preocupação com a manutenção e o cuidado desses espaços comunitários.

As propostas agora seguirão para análise e implementação pelos órgãos competentes.