Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fiscalizam obras em Nova Casa Verde e Nova Andadina

Vereadores fiscalizam obras em Nova Casa Verde e Nova Andadina

por Cleverson Gouveia publicado 04/05/2023 09h51, última modificação 04/05/2023 09h51
Dentre os pontos visitados estão a sede do Corpo de Bombeiros, Escola Luís Claudio Josué e obras de pavimentação no distrito, estrada de acesso à Usina e Rua 7 de Setembro
Vereadores fiscalizam obras em Nova Casa Verde e Nova Andadina

PMNA/Redes Sociais

Na manhã da última quarta-feira (03), o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereador Ceará do PT e vereadora Gabriela Delgado (PSB) estiveram em diversos pontos do município para fiscalizar as obras realizadas pelo poder público municipal na cidade e no distrito Nova Casa Verde.

Dentre os lugares visitados estão a sede do Corpo de Bombeiros, Escola Luís Claudio Josué e obras de pavimentação no distrito, estrada de acesso à Usina Santa Helena e Rua 7 de Setembro.

A vistoria foi realizada a convite do prefeito Gilberto Garcia, que também esteve nos lugares, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, e do assessor do governo de MS, Márcio Pezão.

O presidente do Legislativo concedeu entrevista para a imprensa local em frente à Usina Santa Helena e, na ocasião, relembrou que esta obra foi solicitada ainda no início do seu mandato, quando Eduardo Riedel e Pedro Caravina integravam a equipe de secretários de governo.

“A pavimentação de 11,2 quilômetros de asfalto nesta estrada foi viabilizada ainda nessa época, quando tivemos com o prefeito Gilberto e o secretário Júlio em audiência na capital. É uma satisfação ver que a obra está avançando e, em poucos meses, será realidade, beneficiando quase 1100 trabalhadores da Usina e otimizando o escoamento da safra de cana-de-açúcar”, disse Dr. Leandro, que também é médico do trabalho na Usina.

Para o líder da Câmara, executivo e legislativo devem estar em harmonia para que as pessoas vivam melhor, porém cada um cumprindo seu papel. “Como vereado viemos verificar se os trabalhos estão sendo feitos dentro do cronograma e a qualidade dos serviços prestados pelas empresas contratadas. Vamos cobrar eficiência e boa gestão dos recursos que vem através dos impostos pagos pelo cidadão e pelas empresas”, completou Dr. Leandro.

Mais informações sobre as obras

Na Escola Luís Cláudio Josué estão sendo construídas novas salas de aula para abrigar alunos da região de Nova Casa Verde, matriculados na rede municipal.

Com recursos do governo do estado em parceria com a Prefeitura foi iniciada a construção da Base do Corpo de Bombeiros no distrito. O prédio contará com alojamentos, sala de rádio, área de assepsia para limpeza e higienização de viaturas, almoxarifado e salas administrativas.

Ainda no distrito, os vereadores vistoriaram as obras de drenagem e pavimentação asfáltica que estão em andamento.

Já em Nova Andradina passaram pelas obras de recapeamento da rua Sete de Setembro, no trecho entre as Avenidas José Heitor de Almeida Camargo e Espírito Santo.