Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores ouvem demandas de diretores para pôr fim à falta de alimentos na rede municipal de ensino

por Cleverson Gouveia publicado 09/04/2024 10h42, última modificação 09/04/2024 10h42
Secretária municipal de Educação também esteve presente para prestar esclarecimentos

Agência 7ª Arte

A Comissão de Eficácia Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina realizou reunião para discutir denúncias de falta de alimentos para alunos da rede municipal de ensino. Na ocasião, os parlamentares ouviram demandas dos diretores na busca por soluções e solicitaram esclarecimentos da secretária municipal de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki.

A reunião foi dirigida pela presidente da Comissão, vereadora Gabriela Delgado, auxiliada pelo relator, vereador Arion Aislan, e pelo membro, vereador Ceará do PT. Também estiveram presentes os vereadores Alemão da Semente, Wilson Almeida, Fábio Zanata, Márcia Lobo e Cida do Zé Bugre, além de autoridades municipais, incluindo o secretário municipal de Planejamento e Administração, Welinton Bachega Brito, o procurador legislativo, Walter Bernegozzi, e o procurador geral do Município, Daniel de Oliveira Bastos.

Durante o encontro, os diretores das unidades de ensino tiveram a oportunidade de apresentar um panorama sobre a situação em suas escolas e centros de educação infantil. Alguns gestores confirmaram a falta de itens essenciais para a merenda escolar.

O nutricionista da SEMEC, Paulo D’Alkmin, também compartilhou detalhes sobre os procedimentos adotados internamente para viabilizar as merendas, destacando as dificuldades enfrentadas para atender à demanda. Da mesma forma, a secretária Giuliana Masculi mencionou entraves jurídicos e no setor de licitação da Prefeitura, além de atrasos por parte de fornecedores, como principais desafios.

No entanto, a secretária também destacou o andamento de outros processos já em fase de conclusão. Ela anunciou que, em um prazo de 15 dias, a expectativa é de que a merenda escolar seja reestabelecida, aliviando as preocupações dos pais, alunos e profissionais da educação.

“Essa reunião demonstra o comprometimento dos vereadores e das autoridades municipais em dialogar para buscar soluções. O acompanhamento próximo e as medidas anunciadas são passos importantes na busca por uma educação de qualidade e inclusiva em Nova Andradina”, destacou a presidente da Comissão de Eficácia Legislativa.