Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Palestra sobre Reforma Política

Vereadores participam de Palestra sobre Reforma Política

por Cleverson Gouveia publicado 27/05/2019 09h53, última modificação 27/05/2019 09h53
Na última quinta-feira (23), aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, uma palestra que debateu sobre a alteração na Lei nº 9.504/97, que trata da reforma política para as eleições municipais de 2020, ministrada pelo ex-deputado estadual e tesoureiro do MDB, Junior Mochi.
Vereadores participam de Palestra sobre Reforma Política

João Cláudio - PMNA

Além do presidente da Casa, vereador Amarelinho, prestigiaram o evento, os vereadores Dr. Sandro Hoici, Joana Darc Bono Garcia, o prefeito José Gilberto Garcia, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, além dos prefeitos, Roberto Silva Cavalcante (Angélica), Roberto Tavares Almeida (Taquarussu), Wilson Fernandes Sena Junior, representante do prefeito de Batayporã, secretários municipais, presidentes de partidos, entre outras lideranças políticas da região.

O evento teve como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre a alteração na Lei nº 9.504/97, principalmente em relação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada na Câmara Federal, que almeja estender os mandatos dos vereadores e prefeitos para que, a partir de 2022, as eleições municipais e gerais sejam unificadas. “Tivemos a presença de várias lideranças políticas prestigiando a palestra, o que demonstra o interesse em se atualizar com as alterações feitas na legislação eleitoral”, avalia Amarelinho.

Muitas alterações foram feitas na legislação eleitoral e as próximas eleições para a escolha de novos prefeitos e vereadores já deverão acontecer de forma diferente, lembrou Mochi. “É importante ressaltar que essas palestras buscam não somente trazer a participação de agentes políticos, mas também dos pré-candidatos e da população, pois as pessoas tendo conhecimento de como funciona a legislação eleitoral, evitará possíveis transtornos com a justiça”, destacou o palestrante e advogado Junior Mochi.