Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem alteração de sinal analógico de TV para digital

Vereadores pedem alteração de sinal analógico de TV para digital

por Marcos Santi publicado 03/07/2020 11h54, última modificação 03/07/2020 11h54

Em indicação conjunta, os vereadores Amarelinho e Robertinho Pereira pediram a alteração do sinal analógico de TV das redes SBT MS e TV Interativa Band MS, para digital.

“Considerando que estamos em contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico de TV aberta e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, solicitamos essa alteração”, justificaram os parlamentares.

Para os vereadores, a mudança “seria um grande avanço para o Município, uma vez que a imagem é mais nítida, o som é de melhor qualidade, sem ruídos e interferências, ao contrário do que ocorre com o sinal analógico”.

“Com essa iniciativa, os moradores de nossa cidade teriam outras opções em canais, pois outras emissoras, a exemplo da TV Morena (GLOBO) e RIT, já implantaram o sinal digital no município”, disseram.

Em outra indicação, os parlamentares solicitaram à Secretaria Municipal de Serviços Públicos a construção de uma calçada ecológica em torno da Torre Retransmissora de TV.

“Esta solicitação se faz necessária, pois o incentivo à utilização deste tipo de calçamento pode ser significativa para a contribuição da absorção da água da chuva, na prevenção de um desenvolvimento social equilibrado e sustentável da cidade, evitando, assim, erosões no referido local”, concluíram.