Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem união de esforços na aquisição de ônibus e contratação de médicos especialistas

Vereadores pedem união de esforços na aquisição de ônibus e contratação de médicos especialistas

por Cleverson Gouveia publicado 29/11/2023 11h43, última modificação 29/11/2023 11h43
Indicações visam adquirir ônibus exclusivo para transporte de pacientes que realizam tratamento no Hospital de Amor de Barretos e Jales; contratação de neuropediatras e neurologistas
Vereadores pedem união de esforços na aquisição de ônibus e contratação de médicos especialistas

Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, os vereadores de Nova Andradina pediram apoio de deputados e a união de esforços para viabilizar a aquisição de um ônibus para a saúde e a contratação de médicos especialistas.

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL), apresentou indicação 484/2023, solicitando a alocação de recursos para a contratação de médicos neuropediatras e neurologistas para atuar na rede municipal de saúde. A proposta atende pedido dos munícipes, que expressaram à vereadora a preocupação com a carência de médicos dessas duas especialidades.

“A presença desses profissionais é crucial para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios neurológicos, garantindo um atendimento de qualidade e promovendo a saúde de nossas crianças e famílias”, argumentou Cida do Zé Bugre. A indicação será analisada pelo secretário de saúde, Hernandes Ortiz.

Já a indicação de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), propõe a destinação de recursos financeiros por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para aquisição de 2 ônibus exclusivos para transporte de pacientes que realizam tratamento no Hospital de Amor de Jales e Barretos.

Além dos órgãos municipais ligados à saúde e finanças municipais, a proposta foi encaminhada aos deputados federais Luiz Ovando (PP) e Rodolfo Nogueira (PL).

Segundo o parlamentar, a finalidade é assegurar um transporte seguro e confortável para os pacientes em tratamento nessas instituições hospitalares. “Essa iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços médicos, contribuindo significativamente para o bem-estar dos pacientes”, afirmou Deildo.

     

Mídias Sociais