Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pleiteiam gratificação para profissionais do SAMU

Vereadores pleiteiam gratificação para profissionais do SAMU

por Cleverson Gouveia publicado 23/06/2023 12h20, última modificação 23/06/2023 12h20
Ainda na área da saúde, parlamentares propõem a realização de uma feira de adoção de animais para reduzir quantidade de pets no CCZ
Vereadores pleiteiam gratificação para profissionais do SAMU

Arquivo/PMNA

Os vereadores de Nova Andradina pleitearam junto ao governo municipal o pagamento de gratificação aos socorristas/motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A solicitação foi feita por meio da indicação 258/2023, de autoria do vereador Ceará do PT e subscrita por todos os demais parlamentares. Na argumentação, a Casa de Leis relata que esse benefício já é concedido aos profissionais de Dourados (MS) e representa uma forma de reconhecimento àqueles que colocam a própria saúde em risco para servir à população.

O documento segue para análise da Secretaria Municipal de Saúde. Comprometidos com a qualidade dos serviços à população e a valorização dos trabalhadores, os vereadores esperam que uma agenda seja aberta para a discussão em conjunto desta proposta.

A saúde também foi abordada na indicação 253/2023, de autoria de Arion Aislan (PL) e Márcia Lobo (MDB). Os vereadores propuseram a realização de uma Feira de Adoção de Animais, para que os bichinhos abrigados no Centro de Controle de Zoonoses tenham um lar definitivo.

“Temos muitos animais no canil municipal que foram recolhidos das ruas e  tratados pela excelente equipe do CCZ. Agora, os pets estão prontos para serem adotados e, assim, ganhem um lar cheio de carinho”, justificam os representantes do poder legislativo.