Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores propõem medidas para segurança viária e ambiental em Nova Andradina

Vereadores propõem medidas para segurança viária e ambiental em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 21/02/2024 12h40, última modificação 21/02/2024 12h40
Vereadores propõem medidas para segurança viária e ambiental em Nova Andradina

Agência 7ª Arte

Durante a última sessão na Câmara Municipal de Nova Andradina, duas indicações foram apresentadas visando melhorias tanto na segurança viária quanto na preservação ambiental da região.

A Indicação Nº 03/2024, proposta pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), solicita a instalação de lixeiras nas proximidades do Córrego do Baile, localizado na MS 473, município de Nova Andradina. A justificativa para esta iniciativa reside na necessidade de preservação ambiental, visando evitar a poluição do córrego e do entorno, além de proporcionar um ambiente mais limpo e agradável.

Por sua vez, a Indicação Nº 013/2024, apresentada pelo vereador Wilson Almeida (PSDB), propõe melhorias na sinalização próxima ao Hospital Cassems, com o intuito de garantir maior segurança no trânsito para os pacientes e frequentadores da instituição de saúde.

No documento, o parlamentar destaca a urgência dessas medidas, que incluem a implantação de passarelas elevadas ou faixas de pedestres, bem como a instalação de placas indicativas da localização do hospital e de regulamentação de tráfego, como a proibição de acionar a buzina nas proximidades da instituição.