Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores propõem programas de saúde para comunidades rurais em Nova Andradina

Vereadores propõem programas de saúde para comunidades rurais em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 15/12/2023 16h26, última modificação 15/12/2023 16h26
Vereadores propõem programas de saúde para comunidades rurais em Nova Andradina

SENAR

Na última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, duas indicações foram apresentadas, visando o fortalecimento dos serviços de saúde nas áreas rurais do município.

A Indicação 498/2023, apresentada em conjunto pelos vereadores Fábio Zanata (MDB) e Marcia Lobo (MDB), destaca a solicitação do "Projeto Pingo D’Água - unidade móvel odontológica" do SENAR/MS para atender os Assentamentos São João, Angico e Teijin. Esta iniciativa visa proporcionar acesso a serviços odontológicos de qualidade para os moradores dessas localidades, que muitas vezes enfrentam dificuldades de deslocamento para atendimento na área urbana.

Já a Indicação 499/2023, de autoria do vereador Fábio Zanata, solicita o "Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural" do SENAR/MS no ESF de Nova Casa Verde, programando sua implementação para o mês de maio de 2024. Essa proposta é voltada para promover a saúde e bem-estar dos habitantes da zona rural, abordando especificamente as necessidades de homens e mulheres que vivem nessas comunidades.

Ambas as indicações têm como objetivo primordial levar atendimento de saúde de qualidade para áreas que muitas vezes são negligenciadas ou enfrentam dificuldades de acesso aos serviços essenciais. A preocupação dos vereadores em direcionar recursos e programas específicos para essas regiões reflete o compromisso com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do campo.