Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem adesão de Nova Andradina em consórcio para compra de vacinas

Vereadores querem adesão de Nova Andradina em consórcio para compra de vacinas

por Sebastiao — publicado 05/03/2021 12h27, última modificação 05/03/2021 12h27

Parlamentares também solicitaram envio antecipado de todas as licitações promovidas pelo Governo Municipal

A Câmara Municipal aprovou nesta semana indicação que pede a adesão de Nova Andradina no consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

A proposta foi incluída na pauta de votações após requerimento verbal feito pelo vereador Josenildo Ceará (PT), primeiro secretário da Casa, sendo subscrita por todos outros parlamentares.

“Considerando que a FNP organizou consórcio para aquisição e não haverá custeio de aderência, sugerimos que o município faça a adesão e elabore projeto de lei para que a Câmara autorize. Ressalta-se ainda a observação dos prazos para tal medida”, pontuaram.

Requerimento
Na mesma sessão, todos os parlamentares subscreveram requerimento conjunto em que solicitam à Prefeitura de Nova Andradina o envio, com prazo de dez dias de antecedência, de todas as licitações do Governo Municipal, incluindo dia, hora e local.

“O pedido vem ao encontro à necessidade de os vereadores participarem efetivamente nos cuidados com as licitações e o erário público”, ressaltaram os parlamentares na justificativa do requerimento.