Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem CNH Social acessível à população de Nova Andradina

Vereadores querem CNH Social acessível à população de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 20/09/2023 13h35, última modificação 20/09/2023 13h35
Vereadores querem CNH Social acessível à população de Nova Andradina

Divulgação

A CNH Social é um programa social do Governo Federal que tem como objetivo tornar a habilitação mais acessível para pessoas de baixa renda. Com a CNH Social, os beneficiários podem ter acesso à habilitação de forma gratuita ou com redução das taxas, além de cursos teóricos e práticos gratuitos de formação de condutores.

Dispostos a tornar este benefício acessível à população de Nova Andradina, a vereadora Gabriela Delgado e o vereador e presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, questionaram os órgãos competentes se os munícipes se enquadram neste programa e qual a previsão para que possam ser contemplados.

O requerimento (107/2023) será encaminhado para apreciação do governador Eduardo Riedel, com cópias para a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Detran-MS e gabinete do poder executivo municipal.

Com a habilitação, os beneficiários podem ter mais oportunidades de emprego, já que muitas empresas exigem a CNH como requisito para contratação. Além disso, a habilitação também é importante para a mobilidade urbana, permitindo que as pessoas se desloquem com mais facilidade e segurança.

“Tivemos conhecimento que o programa está atendendo alguns municípios de Mato Grosso do Sul. Por isso, estamos buscando informações para tornar a CNH Social realidade aqui no município o mais breve possível”, argumentaram os autores do requerimento.