Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores questionam atraso na instalação de luminárias e solicitam expansão do acostamento na Rodovia MS 473

por Cleverson Gouveia publicado 08/11/2023 13h03, última modificação 08/11/2023 13h03
Documentos legislativos foram apresentados na 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina

Agência 7ª Arte

Questões ligadas à segurança no trânsito e mobilidade urbana estão sempre no radar da Câmara de Vereadores de Nova Andradina. Na 37ª sessão ordinária deliberativa, realizada nesta terça (07/11), dois documentos legislativos foram apresentados e encaminhados para análise dos órgãos competentes.

No requerimento 133/2023, Gabriela Delgado (PSB) e Deildo Piscineiro (PSDB) solicitaram informações referentes à implantação e funcionamento das luminárias localizadas no canteiro central do prolongamento da Avenida Eurico Soares Andrade, entre a Rua Antônio Duarte até à Rotatória da Rodovia MS 473, na saída para o Instituto Federal.

Na justificativa, os parlamentares afirmam que a Prefeitura anunciou o início da instalação das lâmpadas no início do mês de agosto, porém até o momento não está em funcionamento. “Devido à grande obra (erosão) nesse trecho e ao fluxo de veículos à noite, nos preocupa a falta de iluminação no local”, argumentam.

Já por meio da Indicação 464/2023, os vereadores do PSDB, Deildo Piscineiro e Dr. Leandro solicitam que sejam disponibilizados recursos para o recapeamento e expansão do acostamento na Rodovia MS 473, entre a Rotatória da Coopergrãos (Destino Taquarussu) e a Rotatória que liga Nova Andradina/Bataypora/Taquarussu.

Na esfera estadual, o documento foi encaminhado ao Governador EDUARDO RIEDEL, ao Deputado Estadual, João César Mattogrosso (PSDB), ao Superintendente Regional do DNIT/MS, Euro Nunes Varanis Junior e ao Diretor Executivo de Assessoramento da AGESUL, Humberto Henrique Teixeira Sales. No âmbito municipal, a solicitação foi enviada ao Prefeito Municipal, Gilberto Garcia, ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Julio César Castro Marques e ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel.

Este trecho rodoviário, de intenso fluxo de veículos leves e pesados não dispõe de acostamento, está próximo do núcleo urbano, de chácaras e sítios. Além disso, ciclistas e pedestres trafegam nesta região diariamente. “O risco de atropelamento é evidente, especialmente por veículos pesados que tomam maior espaço nas pistas de rodagem. Por isso, a apresentação de tal reivindicação em prol da mobilidade e segurança dos munícipes”, encerram os vereadores, recordando que nesta semana foi registrado acidente fatal neste trecho.