Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reforçam importância do uniforme escolar para economia familiar e segurança dos estudantes

por Cleverson Gouveia publicado 24/05/2023 08h05, última modificação 24/05/2023 08h05
Participaram das cerimônias de entrega de uniformes aos alunos das escolas rurais do município, os vereadores Fábio Zanata, Ceará do PT e João Dan

Glaucia Piovesan/CMNA

Novos uniformes começaram a ser distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na manhã desta terça-feira (23/05), o 1º secretário da Câmara, Fábio Zanata e os vereadores Ceará do PT e João Dan acompanharam as cerimônias que deram início a entrega oficial.

Os estudantes das escolas municipais rurais foram os primeiros contemplados. Na escola Machado de Assis, cerca de 93 alunos receberam 2 camisetas cada. Já no bairro Angico, cerca de 150 estudantes da Escola Delmiro Salvione Bonin receberam o benefício da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Todos os vereadores presentes reforçaram a importância do uniforme para o aumento da segurança das crianças, dentro e fora das escolas, por possibilitar que os estudantes sejam identificados e, sobretudo para a economia das famílias, visto que estas não precisarão adquirir roupas para as crianças frequentarem a escola.

Na unidade escolar rural da comunidade do Angico, os vereadores ainda parabenizaram os alunos, professores e direção pela conquista do Prêmio Agrinho, Programa de Educação Ambiental e Agronegócio desenvolvido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), voltado aos estudantes do ensino fundamental do campo e da cidade.