Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reivindicam melhorias para Escola Municipal Efantina de Quadros

Vereadores reivindicam melhorias para Escola Municipal Efantina de Quadros

por Marcos — publicado 24/05/2019 12h50, última modificação 24/05/2019 12h50

Em indicação conjunta, os vereadores Airton Castro (PDT), Antonio Tomaz (PV), Deildo Piscineiro (PSDB) e Amarelinho (MDB) reivindicaram diversas melhorias para a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros.

No pedido à Prefeitura, os parlamentares solicitaram “que seja realizada com urgência a reforma e ampliação da sala dos docentes, além de providências para a instalação de equipamentos tecnológicos”.

“A pedido desta unidade escolar, cobramos que seja atendida essa indicação, pois a reforma e ampliação dessa sala busca melhorar a estrutura física desse ambiente tão imprescindível para a equipe de professores”, argumentaram.

Além disso, a iniciativa visa proporcionar melhores condições de trabalho para os docentes no planejamento de aulas, correção de provas, reuniões, atendimentos entre outros, melhorando, consequentemente, a produtividade dos educadores.

Atualmente, a unidade possui cerca de 900 alunos. Em 2006, o prédio foi ampliado, contudo, o espaço destinado aos docentes segue insuficiente para acomodar os 25 professores que permanecem na escola em cada período.

“Se faz necessário também acrescentar no ambiente outros computadores para que os professores possam preparar suas práticas pedagógicas com qualidade e satisfação. Se atendidas, essas melhorias irão facilitar a vida dos professores, funcionários e alunos, sem contar o rendimento com sucesso de todas as partes citadas”, concluíram os vereadores na indicação.