Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam estudos para adaptação de semáforo no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Vearni Castro

por Cleverson Gouveia publicado 05/04/2024 13h23, última modificação 05/04/2024 13h23

Arquivo/PMNA

Os vereadores Dr. Leandro Fedossi e Deildo Piscineiro apresentaram a Indicação 093/2024 durante a última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, solicitando estudos de viabilidade para a adaptação de um semáforo já existente no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Vearni Castro, para funcionar em quatro tempos.

A justificativa para a proposta se baseia em reclamações recebidas dos munícipes sobre a proibição do acesso à Avenida Antônio J.M. Andrade pelo fluxo de veículos que transitam na Rua Vearni Castro, devido ao sentido único já existente. Os vereadores argumentam que a adaptação do semáforo para funcionar em quatro tempos possibilitaria a liberação para esse trajeto, evitando assim o aumento do trajeto dos condutores que desejam acessar a via principal da cidade.

Além disso, a medida busca desafogar o trânsito no cruzamento das ruas Vearni Castro com a Rua Milton Modesto, proporcionando acesso direto à Rua Vearni Castro para os veículos que transitam na Avenida Antônio J. M. Andrade, o que também aliviaria o fluxo no cruzamento da Avenida Antônio J. Moura Andrade com a Rua Cristo Rei.