Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores vistoriam construção de UTI Neonatal, Banco de Leite e Centro de Diagnósticos

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2023 08h22, última modificação 07/06/2023 08h22
Obras visam modernizar o atendimento e a estrutura do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba

CMNA

Os vereadores de Nova Andradina vistoriaram, na manhã desta terça-feira (6), as obras de construção da UTI Neonatal, Banco de Leite, Unidade de Cuidados Intermediários e Centro de Diagnósticos por Imagem, anexo ao Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

A agenda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), vereador Arion Aislan (PL) e vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB).

A visita foi guiada pelo diretor do hospital regional, Marcio Soares, secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, e pelo secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz, além de diretores da unidade e técnicos da empresa responsável pelas obras.

A iniciativa conta com investimentos do Município, Estado e União e ultrapassam R$ 7 milhões. “É imprescindível acompanhar e cobrar o andamento dessa obra, pois será um importante marco para a modernização da saúde em toda a região”, frisou Dr. Leandro.

A futura unidade irá integrar o complexo de atendimento de média e alta complexidade do Hospital Regional, que está sendo implantada com a finalidade de evitar a transferência de gestantes e neonatos para outros municípios.

Estão sendo construídos uma UTI Neonatal, um Banco de Leite, Unidade de Cuidados Intermediários e Centro de Diagnóstico por Imagem, que permitirá à população acesso a exames de Raios-X, tomografia computadorizada e ultrassonografia.