Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores voltam a cobrar intervenções no trânsito, infraestrutura e serviços públicos

por Cleverson Gouveia publicado 15/02/2023 14h43, última modificação 15/02/2023 14h43
Proposituras foram encaminhadas ao poder executivo para análise e providências

Agência 7ª Arte

A 2ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Nova Andradina, voltou a contar com uma demanda antiga dos parlamentares: intervenções no trânsito, mais infraestrutura e melhoria nos serviços públicos.

Na Indicação 002/2023, a vereadora Marcia Lobo (MDB) solicitou a aquisição de uma varredeira mecânica para reforçar as ações de limpeza promovidas pelo poder público municipal.

O vereador Wilson Almeida (PSDB) requereu, na Indicação 022/2023, a correção do nome da Rua 05, no Parque Industrial em Nova Andradina, enquanto, na Indicação 025/2023, Fábio Zanata (MDB) cobrou a construção de rampas de acesso para embarcações navais.

A estrutura foi requerida para as proximidades da ponte do rio Ivinhema, às margens do município, com entrada pela BR-376, e uma nas proximidades da ponte do rio Anhanduí, localizado na MS-340, próximo ao km 152 da BR-267.

Já a vereadora Gabriela Delgado (PSB) propôs, na Indicação 027/2023, a construção de rotatória na Avenida Dilson Casarotto, no cruzamento da Avenida Pedro Cassimiro da Motta, com a Rua Nova Andradina, no distrito Nova Casa Verde.

Na Indicação 028/2023, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL)  solicitou a mudança no sentido de tráfego, passando a ser mão única em toda a sua extensão, a Rua Sérgio Tibúrcio dos Santos e na Rua Eraclides Simões, no trecho em frente à Praça do Bairro Durval Andrade Filho.

A parlamentar também é autora da Indicação 029/2023, em que pede “o cascalhamento da estrada municipal que liga o trecho da Fazenda Pirangi, Ypê Branco, Dona Amélia, Nossa Senhora de Guadalupe (Antiga Faz. Vovó Josefa), Jatobá, Guarani e Santa Terezinha e, também, sentido Fazenda São Miguel do Curral, Viscaya, etc”.

Por fim, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) sugeriram, na Indicação 033/2023, “providências para realizar o serviço de patrolamento e cascalhamento em toda extensão das estradas dos bairros rurais União, Frutal, Paineirinha e São Rafael.