Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores voltam suas atenções para solucionar problemas de Nova Casa Verde

Vereadores voltam suas atenções para solucionar problemas de Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 01/03/2023 10h44, última modificação 01/03/2023 10h44
Dois novos agentes de saúde e reedição do programa de prevenção a saúde do homem estão entre as propostas para o distrito e assentamentos
Vereadores voltam suas atenções para solucionar problemas de Nova Casa Verde

CMNA/Arquivo

Na 3ª sessão ordinária deliberativa de 2023, realizada no dia 28 de fevereiro, os vereadores voltaram suas atenções para Nova Casa Verde e, por meio de indicações, sugeriram soluções para problemas pontuais do distrito e assentamentos.

O vereador João Dan (PDT) apontou duas melhorias necessárias. Na primeira indicação 35/2023 solicitou a instalação de um transformador de energia em frente a ESF Casa Verde e pontos de tomadas nos postes dos Assentamentos Teijin, Retiro do Poço, São João e em frente à Escola Muncipal Luis Cláudio Josué. “A medida visa evitar transtornos repetitivos pela falta de acesso ou suporte quando se necessita do uso de energia em eventos ou serviços nessas áreas rurais”, justifica o parlamentar.

A segunda sugestão faz referência ao “Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural”, de grande alcance social na comunidade. Segundo números apresentados na justificativa do documento 36/2023, nas três edições anteriores cerca de 950 pessoas carentes foram atendidas com consultas e procedimentos médicos preventivos em diversas especialidades. Diante desses resultados expressivos, João Dan encaminhou ao Sindicato Rural, SENAR/MS e ao executivo municipal, parceiros nesta ação, pedido para a realização de uma nova edição deste programa, no mês de maio de 2024.

Em outra proposta (37/2023), João Dan, juntamente com o presidente do legislativo Dr. Leandro (PSDB) e o vereador Dr. Sandro (Sem Partido) reiteraram a indicação nº. 379/2021, em que propõem a contratação de 2 agentes de saúde para atender moradores do Assentamento Casa Verde. Estes profissionais ocupariam vagas preexistentes e que, no momento, encontram-se abertas.