Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Viabilizada por vereadoras, emenda de R$ 1 milhão está disponível na conta da prefeitura

por Cleverson Gouveia publicado 25/10/2023 10h10, última modificação 25/10/2023 10h10
Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) querem saber em que ações e projetos esses recursos foram aplicados pelo município de Nova Andradina

CMNA

Um milhão de reais. Este foi o valor da emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB) para a saúde de Nova Andradina, que já está na conta da Prefeitura. A viabilização destes recursos é resultado do trabalho de articulação política das vereadoras Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB)

Agora, assumindo o papel de fiscais do poder executivo, as parlamentares solicitaram informações sobre as ações e projetos realizados pelo município a partir da liberação deste volume expressivo, que deve ser aplicado na saúde.

Quando as vereadoras pleitearam esses recursos, indicaram algumas ações e projetos para serem colocados em prática pelo município, como é o caso da construção de uma sala multidisciplinar, conforme as indicações 96/2022 e 292/2022; no programa de Equoterapia e na compra de mesa ginecológica, conforme indicação 157/2023.

Por meio do requerimento 129/2023, as parlamentares querem saber onde esses recursos foram investidos e se as ações/ aquisição de materiais já estão concluídos pela Secretaria Municipal de Saúde.