Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Visando otimizar serviços do CCZ, vereadores propõem compra de caminhão, materiais cirúrgicos e insumos

por Cleverson Gouveia publicado 16/03/2023 11h08, última modificação 16/03/2023 11h08
Atenção dos vereadores está voltada ao combate à dengue e ao funcionamento do Centro de Castração de Animais

Agência 7ª Arte

Duas propostas apresentadas na 5ª sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina visam otimizar os serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De autoria dos vereadores Arion Aislan (PL) e Alemão da Semente (PDT), a indicação 77/2023, solicita a compra de um caminhão para uso exclusivo dos servidores que atuam na retirada de entulhos de depósitos que possam acumular água.

Este veículo de grande ajuda no combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus, Chikungunya, principalmente nos períodos de verão, mais propenso a proliferação do mosquito.

Em outra indicação, Arion Aislan pede agilidade na aquisição de materiais cirúrgicos e insumos necessários para o funcionamento do centro cirúrgico de castração de animais. O vereador alerta que as instalações físicas estão em condições de realizar tais cirurgias há mais de 60 dias, aguardando apenas esses materiais.