Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Visita institucional fortalece relações entre Câmara e Prefeitura

Visita institucional fortalece relações entre Câmara e Prefeitura

por Elaine — publicado 05/01/2017 14h38, última modificação 05/01/2017 14h38
Projetos com foco no desenvolvimento de Nova Andradina e Nova Casa Verde pautaram audiência
Visita institucional fortalece relações entre Câmara e Prefeitura

Projetos com foco no desenvolvimento do município foram elencados pelos vereadores, prefeito e vice-prefeito Foto: Murilo Destefani/CMNA

O presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), recepcionou o prefeito Gilberto Garcia (PR) e o vice Nenão (PMDB) durante a primeira visita institucional entre os representantes, na manhã desta quinta-feira (5). A audiência foi realizada no plenarinho da Casa de Leis e teve como intuito fortalecer as relações entre os poderes Executivo e Legislativo.

Também participaram do encontro os vereadores da Mesa Diretora Wilson Almeida, do PT (2º vice-presidente), Quemuel Alencar, do PDT (1º secretário), e Tomaz, do PV (2º secretário), além dos parlamentares Ricardo Lima (DEM), João Dan (PSDB), Robertinho Pereira (PMDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Amarelinho (PMDB), Airton Castro (PDT) e Joana Darc (PR).

“Esse é um momento histórico para a Câmara de Nova Andradina que, pela primeira vez, recebe um chefe do Executivo municipal para uma visita do gênero”, ressaltou o presidente Marião da Saúde, que está em seu terceiro mandato consecutivo. A iniciativa também foi destacada pelos vereadores e acompanhada por órgãos de imprensa.

Na ocasião, projetos com foco no desenvolvimento de Nova Andradina, Nova Casa Verde e assentamentos foram elencados pelos vereadores, prefeito e vice-prefeito. Entre eles estão programas habitacionais, readequações da Zona Azul, principalmente quanto à tolerância nos minutos iniciais, e ações voltadas para a melhoria da saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda a partir de parcerias com os governos Estadual e Federal.

“Como vereadores iremos fiscalizar o Executivo, mas ao mesmo tempo seremos parceiros da Prefeitura para apresentar, viabilizar e reivindicar projetos que vão ao encontro das demandas da nossa população, principalmente das pessoas mais humildades. A Câmara é a casa do povo e, desta forma, estamos sempre de portas abertas para fazer o melhor pelo nosso município”, enfatizou Marião da Saúde.