Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zé Bugre busca mais infraestrutura para o Assentamento Teijin

Zé Bugre busca mais infraestrutura para o Assentamento Teijin

por JoaoClaudio — publicado 18/10/2016 12h24, última modificação 18/10/2016 12h24
O Parlamentar explica que o resfriador de leite atenderá o produtor Manoel Alves de Souza, residente na Linha Asa Branca, que tem encontrado dificuldades para conservar a sua produção.
Zé Bugre busca mais infraestrutura para o Assentamento Teijin

João Cláudio/CMNA

O vereador Zé Bugre (PSDB) solicitou melhorias para P.A Teijim- Fetagri, através de indicações apresentadas na sessão desta segunda-feira, dia 17. Aquisição de resfriador de leite e perfuração de poços semi artesianos são as solicitações.

“O leite ao ser exposto por horas, sem estar num local adequado, gera contaminação por bactérias existentes no próprio leite e patógenos externos. Portanto, com esse equipamento o produtor estará garantindo a qualidade e aumento de renda para ele e vizinhos que se utilizarão do resfriador”, justificou.

Ao prefeito Roberto Hashioka, ao superintendente estadual da Funasa, Sérgio Roberto Castilho Vieira e à deputada estadual Mara Caseiro, o Vereador solicitou um levantamento técnico para viabilizar a perfuração de poços semi artesianos para que seja instalado no lote 446.

Segundo Zé Bugre, a medida facilitará acesso à água e proporcionará saúde à família assentada, além auxiliar diretamente na produtividade. “Com o funcionamento do poço artesiano, o produtor terá mais incentivo para investir na agricultura e pecuária, sem contar que conseguirá manter sua área rentável com mais qualidade durante todo o ano”, defendeu o Vereador.

Assessoria de Comunicação CMNA