Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Fevereiro de 2013 / Zé Bugre faz solicitações para a educação municipal

Zé Bugre faz solicitações para a educação municipal

por Marcos Matos publicado 26/02/2013 23h25, última modificação 19/05/2015 19h56

O vereador Zé Bugre fez duas indicações para a educação municipal na sessão ordinária realizada no dia 18 de fevereiro. Em uma das indicações, Zé Bugre solicitou que sejam realizados estudos no sentido de adequar o horário de funcionamento dos Centros de Educação Infantil (creches) com o horário comercial, para que as mães não se desloquem no seu horário de expediente para buscar seus filhos, uma vez que as creches foram criadas para que as mães possam trabalhar. De acordo com o vereador, o intuito é que seja feito estudo para revezamento dos funcionários, evitando problemas.

Outra indicação solicita que seja colocada em prática a Lei Complementar nº 129, de 16 de junho de 2011, que dispõe sobre a revisão da remuneração da carreira do magistério municipal e a concessão de auxílio-alimentação aos servidores do Poder Executivo, de natureza indenizatória, em valor equivalente a 6,35%, pago pelo prazo de 12 meses aos servidores municipais ativos do quadro de pessoal do Poder Executivo. De acordo com o vereador, o intuito é de proporcionar aos funcionários públicos uma ajuda financeira, incrementando o orçamento familiar.

As indicações do vereador Zé Bugre foram encaminhadas ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo.