Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / “Câmara vai cumprir compromisso com apoio e fiscalização”, diz Nenão sobre retomada de obras da Prefeitura

por Marcos Matos publicado 15/07/2013 13h45, última modificação 19/05/2015 19h57
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, reforçou a atuação do Legislativo durante o anúncio da retomada de obras da Prefeitura realizado pelo prefeito Roberto Hashioka no último fim de semana. A ação também foi acompanhada pelos vereadores Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax, Cido Pantanal e Edson Tolotti.

Segundo o chefe do Executivo, os trabalhos de conclusão do contorno rodoviário do município poderão ser efetivados até o final do ano. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) liberou recentemente R$ 1,6 milhão para que sejam finalizados os 1.740m² ainda sem pavimentação na via.

Sobre o assunto, o presidente da Casa de Leis salientou o acompanhamento dos serviços. “Nós vamos trabalhar juntos. É uma necessidade que temos que esta obra seja concluída e agora que nos aproximamos disso vamos continuar acompanhando tudo de perto. Com certeza a Câmara vai cumprir seu compromisso com o apoio e fiscalização”, frisou Newton Luiz.

Na mesma linha, o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Robertinho Pereira, ressaltou o papel fiscalizador do Legislativo. “Esse contorno é um anseio antigo da população e é nossa função estarmos atentos aos encaminhamentos”, disse Robertinho.

Benefícios

A antiga BR-376, hoje sob jurisdição da Agência Estadual de Empreendimentos e Gestão de Mato Grosso do Sul (Agesul), é um rota fundamental para o desvio de tráfego pesado em Nova Andradina.

Com a conclusão do anel rodoviário, a estimativa é de que o trânsito local se torne menos perigoso e ratifique a localização da cidade como rota estratégica para o escoamento de produção.

Mais asfalto

Também anunciado pela Prefeitura, o recapeamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade já está em execução. As obras contemplam trecho entre o início da rodovia MS-276, na saída para Ivinhema até a rotatória de acesso à avenida Eurico Soares Andrade e são realizadas pelo DNIT.

Além do recapeamento, as valetas da via tiveram a profundidade diminuída. “Esta foi uma indicação nossa para a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento. Acreditamos que o desgaste dos veículos agora será menor e vamos evitar até mesmo problemas mecânicos”, explicou o presidente.

Fonte: Ana Carla
Fotos: Natalho Cuer