Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Zé Bugre tem papel decisivo para perfuração de poços nos assentamentos

Zé Bugre tem papel decisivo para perfuração de poços nos assentamentos

por Marcos Matos publicado 10/07/2013 16h27, última modificação 19/05/2015 19h57
O vereador Zé Bugre tem atuado de forma fundamental para conseguir proporcionar benefícios aos assentados, procurando atender às demandas destas famílias.

Zé Bugre recebeu com muita alegria a notícia de que a Funasa, em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciou a perfuração dos poços artesianos para o Assentamento Teijin, serviço que foi alvo de diversas indicações do vereador. “Esta é uma grande conquista para os assentados”, afirmou o vereador.

Desde 2009, o vereador tem feito gestões no sentido de atender as famílias assentadas com os poços artesianos, entendendo que a água é um recurso fundamental para a sobrevivência, e também para ampliar e diversificar a produção rural.

Em 2010, o vereador Zé Bugre encaminhou indicação ao Incra solicitando a construção de poço artesiano para o Assentamento Santa Olga. Em 2011, três indicações para atender ao Assentamento Teijin dos Grupos Fetagri e MST foram encaminhadas à Funasa, mais uma em 2012, e com o apoio da deputada estadual Dione Hashioka, foram realizadas reuniões e visitas à Funasa no sentido de atender aos assentados. “Além de proporcionar dignidade e qualidade de vida aos assentados, a água auxiliará diretamente para o aumento da produtividade nos assentamentos”, expôs Zé Bugre.