Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / “É um momento histórico para Nova Andradina”, afirma Ademar Capuci ao receber cheque de R$ 100 mil da Câmara para Fundação Pio XII

por Marcos Matos publicado 03/09/2013 15h00, última modificação 19/05/2015 19h59
A sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 02 de setembro, foi marcada por grande emoção. Os vereadores realizaram a entrega oficial do cheque no valor de R$ 100 mil à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, graças à iniciativa da Mesa Diretora e com a contribuição de todos os vereadores. “Estou bastante emocionado, e posso dizer que quando as pessoas querem e estão comprometidas, podemos melhorar este País. O que para muitos pode ser considerado simples, para os pacientes em tratamento é muito importante este recurso”, afirmou Ademar Capuci ao receber o cheque.

Ademar Capuci, que é um grande colaborador e o contato direto com Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, falou sobre os avanços da medicina na área de oncologia que está sendo desenvolvida no hospital, que recentemente recebeu prêmio mundial na área de prevenção da saúde da mulher, concorrendo com 66 países, por se tratar do hospital que mais vem curando doentes de câncer.

No Hospital de Câncer de Barretos, todos são atendidos com dignidade, sem distinção de classe social. Os Centros de Diagnóstico, que estão sendo construídos nos Estados de Rondônia, Mato Grosso do Mato Grosso do Sul, com objetivo de ter condições de salvar 99% dos pacientes, possuem padrão do centro da Dinamarca, o único no mundo. Capuci informou que a previsão para o Estado de Mato Grosso do Sul é de que sejam construídos quatro centros e mais quatro carretas itinerantes. “O ministro Padilha (saúde), o senador Delcídio e o Henrique Prata afirmaram que estão comprometidos para trazer um hospital para Nova Andradina, que irá atender a todo o Estado. Este será mais um grande avanço”, afirmou Ademar.

Capuci agradeceu o apoio dos vereadores, e bastante emocionado, agradeceu também a toda população, que ano a ano vem contribuindo para que Nova Andradina consiga realizar o leilão e almoço em prol do hospital, arrecadando sempre grandes doações para Barretos. “Temos o propósito de mudar os rumos da saúde neste País, e este objetivo estamos alcançando antes mesmo do que imaginávamos. Vamos juntos continuar nesta luta, para que possamos oferecer tratamento digno de 1º Mundo a todos os pacientes”, declarou Ademar, que foi aplaudido de pé por todos os presentes na sessão.

O vereador Cido Pantanal parabenizou a Mesa Diretora pelo empenho para repassar a quantia de R$ 100 mil ao Hospital de Câncer de Barretos. “Tive a felicidade de ver toda a população presente no almoço voltar a sua atenção para os vereadores com esta iniciativa. Vi a felicidade do presidente Nenão, e quero parabenizá-lo pelo seu empenho e esforço. Esta vontade de ajudar o próximo é que nos faz renascer todos os dias. Estou muito feliz em fazer parte desta história”, declarou.

Vicente Lichoti também fez questão de expressar seu orgulho por Ademar Capuci, pelo seu comprometimento com o hospital, e parabenizou o presidente Nenão. “Quando se acredita em novas propostas, é possível mudar. Nenão, eu tiro meu chapéu a vossa excelência, pois todas as pessoas se voltaram com respeito aos vereadores, ao receberem esta notícia. Provamos que com honestidade, é possível fazer milagres”, afirmou o vereador.

O vereador Robertinho Pereira também expressou uma grande emoção ao fazer a doação do Hospital de Câncer de Barretos, graças ao comprometimento de todos os vereadores. “Estamos fazendo a nossa parte, e o nosso compromisso com a população cada vez aumenta mais”, disse.

Marião da Saúde parabenizou o comprometimento do presidente Nenão com a causa, destacando a importância do trabalho que é desenvolvido pelo hospital, que atende pacientes de todo o País. “Parabéns pelo respeito com o dinheiro público, são de pessoas como estas que nossa cidade precisa”, afirmou.

O presidente Nenão agradeceu a todas as manifestações de apoio por parte dos vereadores, afirmando que tudo o que Nova Andradina vem recebendo é graças à credibilidade de Ademar Capuci, bem como a mobilização e comprometimento da população de Nova Andradina. “Agradeço a oportunidade de estar na presidência desta Casa, a todos os funcionários e vereadores, que acreditaram que é possível. Vamos mostrar que é possível fazer a diferença”, destacou Nenão.

Foto: 7ª Arte