Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / "Ninguém ama o que não conhece", diz Lichoti sobre Parque Ambiental

"Ninguém ama o que não conhece", diz Lichoti sobre Parque Ambiental

por Marcos Matos publicado 05/09/2013 13h44, última modificação 19/05/2015 19h59
Na manhã de terça-feira, dia 03 de setembro, o vereador Vicente Lichoti visitou o Parque Ambiental, área também conhecida como “Matinha”, consumida por um incêndio de grandes proporções no último domingo (1º). O desastre afetou cerca de 70% da área verde localizada na metade oeste da zona urbana de Nova Andradina.

O vereador lamentou os danos à fauna e à flora do local e defendeu investigação rigorosa para responsabilizar quem ocasionou o incêndio, que ameaçou vidas humanas e residências vizinhas à área de ambiental.

"Ninguém ama o que não conhece", disse o vereador sobre o parque protegido por Lei Municipal e pelo Plano Diretor do Município de Nova Andradina, que tombou as propriedades particulares como área de interesse ambiental.

Lichoti acredita que a responsabilidade não é somente do Poder Público, já que a área verde de aproximadamente 17 hectares é particular, mas salientou que boa parte da população não conhece a área, não expressa valor ou nem cobra ação do Poder Público na solução do impasse. "Daqui podemos criar uma grande área de lazer, de encontro das nossas famílias, valorizando o cerrado, vegetação típica da nossa região, mas fundamentalmente, garantindo qualidade de vida às gerações atual e futura", considerou o vereador.

Vicente também destacou a iniciativa dos vereadores Nenão e Robertinho, ambos do PMDB, na busca de parceria com o Ministério Público Estadual por ações que possibilitarão a efetivação da área como Parque Ambiental.

Para a consolidação do Parque, o petista defende a desapropriação dos lotes por meio de indenização aos proprietários. "Desapropriar é a saída, mas para tanto, o prefeito tem de entender que a sustentabilidade é pauta prioritária na atualidade", resumiu Vicente.