Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “5S na Gestão Pública” é tema de palestra na Câmara de Nova Andradina

“5S na Gestão Pública” é tema de palestra na Câmara de Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 10/02/2023 13h13, última modificação 10/02/2023 13h13
“5S na Gestão Pública” é tema de palestra na Câmara de Nova Andradina

Atividade contou com dinâmicas e trocas de experiências (Foto: CMNA)

Nesta sexta-feira (10), o plenário da Câmara de Vereadores de Nova Andradina foi palco da palestra “5S na Gestão Pública”. A atividade ministrada pelo diretor administrativo, Axel Dias Oliveira, teve como público-alvo servidores da Casa de Leis.

Na ocasião, o assessor Jurídico, Walter Bernegozzi, ressaltou a programação e o intercâmbio entre as diretorias Administrativa, Legislativa, Financeira e Jurídica para possibilitar, por meio da Escola do Legislativo, agenda de cursos, a exemplo da capacitação realizada no dia anterior, com o Corpo de Bombeiros.

Axel é auditor de 5S e possui formação em Gestão Ambiental. “O 5S é um programa de gestão de qualidade empresarial tendo como principal objetivo a melhoria contínua e a qualidade total, que agora vamos adaptar à gestão pública”, explicou.

O programa tem esse nome por ser baseado em 5 conceitos de “Sensos”: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu, Shitisuke. Em português significam: Utilização, Descarte e Seleção; Sistematização, Ordenação e Arrumação; Limpeza; Asseio, Saúde e Higiene; e Autodisciplina, Educação e Comprometimento.