Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Amarelinho propõe melhorias nos sinais de TV

Amarelinho propõe melhorias nos sinais de TV

por Marcos Santi publicado 16/06/2020 10h07, última modificação 16/06/2020 10h07
Amarelinho propõe melhorias nos sinais de TV

Cleverson Gouveia

A ausência de alguns canais de TV, após o anúncio do encerramento do sinal analógico, levou o presidente da Câmara, vereador Amarelinho (MDB), a convocar o responsável pelos sinais de TV no município, José Mamédio Campos, para discutir melhorias que canais como Record, Band e RedeTV, entre outros, possam voltar a ser transmitidos na cidade.

Na ocasião, Amarelinho disse que mesmo com o avanço das tecnologias voltadas ao setor muitas regiões do município ainda recebem sinais com baixo desempenho.  “Este é um problema que há algum tempo está incomodando a população de nossa cidade, desta maneira, pedimos esse relatório técnico sobre a estrutura de transmissão e a qualidade de sinal e também melhorias na prestação dos serviços”, argumentou o parlamentar.

Na reunião, José Mamédio relatou que a ausência de sinal de alguns canais se deve por conta de reparos em alguns equipamentos. É o caso do SBT MS, que teve seu equipamento comprometido e que, em razão da pandemia, a empresa responsável pela manutenção não tem previsão de quando fará o reparo necessário.

Quanto ao sinal da Rede Bandeirantes (Band), Mamédio explicou que o canal que até então era utilizado para retransmitir o sinal em Nova Andradina, não está autorizado pelo Ministério das Comunicações, sendo necessário um novo projeto para liberação de um novo canal, e consequentemente, o restabelecimento do sinal no município.

Já a Record MS, os equipamentos se encontram em manutenção, aguardando apenas a liberação de recursos por parte da prefeitura, para efetivação do conserto, afirmou Mamédio.

No encontro também foram discutidos a implantação de novos canais, como Canção Nova e TV Evangelizar, este último solicitado através de indicação pelo vereador Amarelinho.

“Essa é uma prestação de serviço importante, pois muitas pessoas não têm antena parabólica nem TV por assinatura em suas casas, dependendo exclusivamente da repetidora de TV do município para assistir sua programação favorita na TV aberta”, reforçou Amarelinho.

Na opinião do parlamentar, o fato de Nova Andradina ter se expandido nos últimos anos com a criação de novos bairros e aumento populacional, exige mais atenção do poder público quanto à manutenção periódica dos equipamentos, concluiu Amarelinho.